Esportes

 
 

Esportes » Vôlei » Campeonato » Campeonato

 EUA perdem para Rússia e são eliminados
23 de julho de 2009 17h29 atualizado às 20h37

Russos comemoram vitória sobre seleção americana. Foto: AP

Russos comemoram vitória sobre seleção americana
Foto: AP

Campeões olímpicos e da Liga Mundial em 2008, os Estados Unidos foram eliminados da edição 2009 da Liga nesta sexta-feira, ao perder para a Rússia por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/23.

» Veja fotos da partida
» Brasil vence Cuba e fica a 2 sets da semifinal da Liga Mundial
» Confira tabela e resultados

A seleção americana já havia sido derrotada em parciais diretas para a Sérvia na quarta, em sua estreia na fase final da competição, que está sendo disputada em Belgrado.

Jogando sua sorte na luta pelo bicampeonato, o time de Clayton Stanley cometeu muitos erros e não foi páreo para os rivais. Ainda assim, Sean Rooney terminou o confronto como o maior pontuador, com 12 acertos. Pelo lado dos vencedores, Yury Berezhko foi o melhor, com 13 pontos, todos de ataque.

Seis seleções estão nas finais da Liga Mundial, dividida em dois grupos. De acordo com o regulamento, as duas melhores classificam-se para as semifinais. Nesta sexta, a Rússia volta à quadra para disputar o primeiro lugar na chave contra os donos da casa.

Gazeta Press