|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
A Seleção Brasileira de basquete feminino entrou na fase final de preparação para a Copa América/Pré-Mundial de Cuiabá, que começa no dia 23 de setembro. Nesta etapa do treinamento, o treinador Paulo Bassul dá prioridade ao sistema defensivo, que deve ser muito exigido na competição.
"O trabalho começa a ter mais as características que vamos enfrentar na competição. É um trabalho feito com muita atenção, em que o grupo deve saber todas as regras defensivas. Individualmente, desenvolvemos bem as posturas de marcação, bloqueio e rebote", disse.
Outra mudança é a postura da equipe nos amistosos que vem realizando até agora. "Contra as equipes masculinas de base, dosamos o tempo para todas as jogadoras entrarem com o objetivo de ter uma avaliação mais criteriosa. Agora a gente começa a testar formações específicas para fazer avaliações, sem se preocupar com tempo", afirmou o treinador.
As jogadoras também se mostram satisfeitas com o resultado dos treinos, que começaram em julho. "Ainda não estamos 100% e nem é a hora de estarmos. Tudo está caminhando dentro do previsto e, com certeza, chegaremos à Copa América com todas as condições", revelou a armadora Helen Luz, jogadora mais experiente da delegação.
|