|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Com duas rodadas de antecedência, o Brasil cumpriu o primeiro de seu objetivo na Copa América de basquete: ir para o Mundial masculino da modalidade, na Turquia, ao derrotar o Canadá por 68 a 59. A equipe conseguiu a classificação beneficiada pela derrota do Uruguai para o Panamá, no jogo que procedeu o confronto entre a Seleção e o Canadá.
» Fotos de Brasil x Canadá 
» Veja classificação atualizada
» Rubio planeja futuro na NBA
» Técnico da Rep. Dominicana tenta bater conterrâneos
» Opine: O Brasil está preparado para jogar o Mundial da Turquia?
Com o tropeço uruguaio, o time brasileiro avançou a semifinal e garantiu uma das quatro vagas para o Mundia, já que só Porto Rico, Argentina e República Dominicana podem chegar ao mesmo número de pontos da Seleção.
A equipe comandada por Moncho Monsalve segue em busca do título da competição disputada em Porto Rico. Até o momento, o Brasil venceu suas seis partidas no torneio.
A Seleção se manteve à frente no placar durante toda a partida, mantendo uma diferença de cinco a dez pontos no marcador. Mesmo perdendo Tiago Splitter por uma parte do jogo, com uma lesão, a equipe mostrou um bom jogo coletivo e contou com a boa atuação individual dos titulares, como Anderson Varejão.
O Brasil fez um primeiro quarto bastante equilibrado com os canadenses. Porém, os comandados de Moncho Monsalve terminaram o período com a vantagem no placar por causa dos pontos de Leandrinho. Na sequência, o time voltou mais focado e ampliou a vantagem, graças à outra boa atuação de Marcelinho Huertas.
No final do segundo quarto, o Canadá começou a apertar a marcação e chegou a encostar no placar seguindo o desempenho de Levon Kendall. Enquanto isso, o time sul-americano buscava desafogar as jogadas com Guilherme Giovannoni e Tiago Splitter e terminou o primeiro tempo com apenas três pontos de vantagem: 36 a 33.
E depois de receber as instruções de Moncho Monsalve no intervalo, o time voltou mais ligado e chegou a abrir nove pontos de vantagem, passou por um momento de "apagão" e mesmo assim acabou o terceiro trecho na frente, mas apenas dois pontos.
No final, os brasileiros apenas seguraram o ímpeto dos adversários e administraram a vantagem conquistada. Desta forma, a equipe conquistou a vaga para o Campeonato Mundial, que começará em agosto do ano que vem.
Com informações da Gazeta Press
|