| AP |
 Comandada por Scola, Argentina deixa Porto Rico com o 3º lugar |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
A Argentina não teve dificuldades para derrotar o Canadá neste domingo na disputa pelo terceiro lugar da Copa América/Pré-Mundial de basquete masculino, disputada em San Juan, Porto Rico. Liderados por Luis Scola, autor de 27 pontos, os sul-americanos fizeram 88 a 73 e ficaram com a medalha de bronze. Pelo lado derrotado, Jermaine Anderson foi o melhor, com 19 tentos.
O passeio argentino começou logo no início da partida. Sem encontrara resistência por parte dos canadenses, a Argentina venceu o primeiro quarto de partida com grande vantagem no placar: 31 a 8. Com a boa diferença de pontos, a seleção celeste se acomodou e diminuiu o ritmo, indo para o vestiário vencendo por 48 a 18.
Os argentinos voltaram do intervalo em ritmo ainda mais lento do que encerraram o primeiro período. Com isso, o Canadá conseguiu uma inesperada vitória no terceiro quarto, mas que apenas diminuiu para 21 pontos a vantagem dos sul-americanos. No último estágio da partida, os canadenses continuaram correndo atrás do placar e foram melhores, mas mesmo assim acabaram o jogo 15 pontos atrás.
A partir das 22h, Porto Rico e Brasil disputam a final da Copa América. Os dois times se enfrentaram uma vez pela fase de grupos e os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 86 a 82. Foi a única derrota dos comandados de Moncho Monsalve na competição até aqui.
|