|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O técnico da seleção espanhola, Luis Aragones, causou polêmica na quarta-feira após ser flagrado fazendo um comentário racista sobre o atacante francês Thierry Henry durante um treinamento.
Aragones se aproximou do atacante espanhol Jose Antonio Reyes, que joga com Henry no Arsenal, e gritou: "Alguns jogadores têm que ver as coisas de maneira mais clara".
"Diz para aquele negro de merda que você é melhor que ele. Diga a ele por mim. Você é melhor."
O treinador espanhol, 66, que está preparando sua equipe para o jogo de sábado pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006 contra a Bélgica em Santander, menosprezou depois o incidente. Ele disse que foi uma brincadeira para preparar psicologicamente Reyes.
"Sou um cidadão do mundo", disse Aragones à Radio Marca. "Alguns dos meus melhores amigos são negros, incluindo aqueles da infância. O fato de ter feito uma brincadeira para motivar um jogador não tem nada a ver com racismo. Não sou racista."
Reyes também disse que os comentários de Aragones foram feitos em tom de zombaria. "Ele estava rindo e não era nada importante", disse o atacante do Arsenal.
"Foi um momento de descontração durante um dia pesado de treinamento. Estas são coisas que deveriam ficar no campo de treino. Luis e eu sabemos de quem estávamos falando e não há mais nada sobre isso."
Aragones é o mais experiente técnico na Espanha, tendo participado de 757 jogos da primeira divisão em mais de 30 anos.
Ele é famoso por seu temperamento inflamado e esteve no centro de polêmicas várias vezes durante sua carreira por confrontos públicos com jogadores.
O técnico assumiu o cargo na seleção depois da saída de Inaki Saez pela performance frustrante da equipe na Eurocopa de 2004.
|