Esportes

> Esportes > Basquete > Brasileiro  > Seleção

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Seleção
Quinta, 8 de outubro de 2009, 10h25  Atualizada às 11h12
Cirurgia pode atrapalhar continuidade de Moncho na Seleção
 
FEB/Divulgação
Moncho passa por cirurgia na coluna
Moncho passa por cirurgia na coluna
 Últimas de Seleção
» Leandrinho quer medalha no Mundial de 2010 com ajuda de Nenê
» "Brasileiros" podem ter última chance na Seleção em 2009
» Cirurgia pode atrapalhar continuidade de Moncho na Seleção
» Leandrinho aposta na volta de Nenê à Seleção
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Bastante elogiado após a conquista da Copa América, o técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete, Moncho Monsalve, tem sua continuidade no time ameaçada por conta de uma cirurgia na coluna, a qual se submeteu na semana passada.

"Em time que está ganhando não se mexe e os atletas já se manifestaram a favor de ele ficar, mas o Moncho sempre coloca que precisa estar em perfeitas condições físicas para trabalhar", comentou Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), ao canal SporTV.

O contrato de Monsalve com a CBB vence em 25 de novembro - apesar de uma renovação ser possível, o treinador já adiantou que não pretende seguir com a seleção brasileira após o Mundial do ano que vem.

O espanhol Moncho, de 64 anos, precisou ser operado por conta de uma hérnia, mas o procedimento foi mais complicado que o inicialmente planejado. O prazo de recuperação pode chegar a quatro meses.

Iziane

Nunes também falou sobre a possibilidade de retorno de Iziane à seleção brasileira. A atleta não defende a equipe verde-amarela desde o Pré-Olímpico do ano passado, quando foi cortada pelo técnico Paulo Bassul ao recusar-se entrar em quadra durante um jogo decisivo.

"Hoje os dois são incompatíveis, mas a Hortência está trabalhando para isso mudar e acredito que vai ter sucesso. Assim como Iziane é necessária à seleção, a seleção è necessária a ela", afirmou o dirigente.

Nunes deixou claro que a resistência vem da parte da atleta. "Do lado do Paulo Bassul, já está tudo certo. Não existe veto nenhum, a Iziane não veio porque não quis. Mas a Hortência está tentando motivar a Iziane e mostrar a importância que tem para ela defender o seu país, até profissionalmente", destacou Nunes.


 

Gazeta Esportiva