|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
A forma de disputa do golfe nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, será em quatro fases e na modalidade "stroke play" (por tacadas). O esporte foi confirmado hoje no programa olímpico para a edição brasileira da Olimpíada, junto ao rúgbi de sete.
» Conheça o projeto que deu a vitória ao Rio de Janeiro
» COI aprova golfe e rúgbi de 7 para Jogos do Rio
» Fotos da escolha da sede
» Veja clipe apresentado pela candidatura vencedora do Rio
» Rio vence e será 1ª sede sul-americana dos Jogos Olímpicos
» Comente a vitória do Rio
Inicialmente está prevista a entrada de 60 homens e igual número de mulheres em cada chave. Ainda falta confirmar os critérios para selecionar os jogadores de cada categoria, assim como os países que poderão estar representados.
Em nota, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, disse que as competições de golfe poderão ser realizada no Gávea Golfe Clube ou no Itanhangá Golfe Clube.
"Esta definição caberá à Federação Internacional de Golfe", comentou. Ambos ficam perto da Barra da Tijuca, que concentrará a maioria dos locais de competição e a Vila Olímpica em 2016.
|