Esportes

> Esportes > Futebol > Competições  > Libertadores

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Libertadores
Quinta, 15 de outubro de 2009, 10h08  Atualizada às 10h24
Corinthians será cabeça de chave na Libertadores
 
Gazeta Press
Mano Menezes dirigirá Corinthians na Libertadores
Mano Menezes dirigirá Corinthians na Libertadores
Enquete
O Corinthians é um dos favoritos ao título da Libertadores 2010?
Sim
Não

 Últimas de Libertadores
» Verón é eleito melhor jogador da Libertadores de 2009
» Estudiantes confirma lista para disputa do Mundial de Clubes
» Por gripe suína, Libertadores de 2010 terá recorde de 40 times
» Corinthians vende ingressos por até R$ 500 para a Libertadores
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O Corinthians será um dos oito cabeças de chave da Copa Libertadores de 2010. A informação foi passada pela Confederação Sul-Americana de Futebol ao presidente corintiano, Andrés Sanchez, em recente visita à sede da entidade, em Assunção, no Paraguai.

» Após 52 jogos em 2009, Elias culpa aeroportos por cansaço
» Com um "rival" a menos, Marcelo Oliveira aprimora marcação
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Corinthians

A decisão parece ser apenas formalidade e sem importância, já que, por tradição, brasileiros e argentinos são escolhidos para chefiar seus respectivos grupos. Mas não é assim. Prova disso é a situação amargada pelos dirigentes do Sport neste ano.

Campeões da Copa do Brasil, assim como o Corinthians, os pernambucanos tinham certeza de que seriam cabeças de chave. Mas não foram. Com o privilégio da Conmebol à campeã LDU, o Sport teve de figurar no grupo dos equatorianos. Para piorar, teve a companhia do Palmeiras, um dos classificados da primeira fase.

"É muito provável que o Corinthians seja, sim. Mas a confirmação será no próximo mês de novembro (dia 27), no sorteio", afirmou o diretor de comunicação da Conmebol, Nestor Benitez.

Mexicanos convidados

Em 2010, a tendência é a de que a Libertadores seja ainda mais difícil. Tudo porque o Chivas e o San Luis, ambos mexicanos, entrarão no torneio nas oitavas de final. Foi a forma que a Conmebol encontrou para compensar a eliminação dos dois na edição deste ano por causa da pandemia de gripe suína, cujo foco principal foi o México.

A tendência é que se classifiquem na primeira fase os primeiros e os seis melhores segundos colocados de cada chave - os dois piores segundos serão eliminados.

Com Chivas e San Luis, já são 15 os garantidos em 2010.
 

Lancepress!