Esportes

> Esportes  > Motociclismo

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Motociclismo
Quinta, 15 de outubro de 2009, 13h08 
Lorenzo "cutuca" e volta a elogiar maior rival de Rossi
 
 Últimas de Motociclismo
» Negociações empacam e São Paulo fica fora da MotoGP
» FIM divulga numeração para o Mundial de MX1 e MX2
» Fã de Rivaldo, Lorenzo prevê derrocada do Real Madrid
» Funcionários da Yamaha recorrem a Rossi para salvar emprego
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Maior rival de toda a carreira de Valentino Rossi, Max Biaggi também é o grande ídolo de Jorge Lorenzo, que voltou a elogiar o ex-piloto da MotoGP e ao mesmo tempo aproveitou para "cutucar" o companheiro de equipe na reta final do Mundial da MotoGP.

Piloto que fez história nas categorias de base do motociclismo mundial com o tetracampeonato das 250 cilindradas, Biaggi nunca conseguiu faturar o título da MotoGP muito em função de Rossi, sendo segundo colocado em 2001 e 2002 justamente atrás do compatriota. Dessas disputas criou-se uma grande rivalidade nas pistas que culminou até com uma troca de socos após uma prova realizada há oito anos.

"Sempre gostei de Max: sua forma de pilotar, o desenho do seu número, seu logotipo", comentou o espanhol à revista For Men Magazine. Aos 22 anos, o espanhol conta com o apoio do italiano 16 anos mais velho para ser campeão de forma inédita - tem 18 pontos a menos que Rossi e faltam três corridas para o fim do ano.

Enquanto elogia o rival de seu atual parceiro, Lorenzo também gostaria que houvesse mudanças na Fiat Yamaha. "Preferiria que os dados de cada piloto fossem privados", disse ele, que já havia acusado Rossi de copiar ao certo de sua moto.

Embora o hexacampeão mundial tenha sido contratado para ser o principal representante da equipe, o ibérico não acredita que haja uma preferência entre os japoneses. "Não importará para eles se ganhar Rossi ou ganhar eu".


 
Gazeta Esportiva