| Reuters |
 Rossi lidera treinos na Austrália |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Valentino Rossi liderou o primeiro dia de treinamentos para o Grande Prêmio da Austrália, mas não foi só por isso que ele comemorou. Além de ter retomado um bom ritmo a bordo da Fiat Yamaha, o italiano ainda viu seu rival na disputa pelo título da MotoGP, Jorge Lorenzo, iniciar a disputa de forma lenta, sofrendo com um mal estar.
» Veja mais fotos da MotoGP 
» Mais rápido nas 250 cc, espanhol cai e é levado de ambulância
» Rossi dá resposta a Lorenzo e lidera treino na Austrália
Rossi, que reclamou bastante há duas semanas quando não conseguiu acertar sua moto tão bem quanto à do companheiro espanhol em Portugal, começou bem nesse sentido em Philipp Island. "Estou em primeiro e sou constante com todos os tipos de pneus. Estudamos muito nossas informações e entendemos qual havia sido nosso erro", comemorou o hexacampeão mundial, ainda se lembrando do mau rendimento apresentado no Estoril, onde foi o quarto colocado.
Assim, o italiano torce para que o tempo se mantenha bom até domingo, quando buscará dar o troco em Lorenzo e voltar a abrir vantagem na classificação do campeonato. "Esperamos que a temperatura siga quente durante todo o fim de semana. Embora já estejamos com um bom ritmo, podemos melhorar ainda mais", projetou.
Do outro lado da disputa do título, o espanhol tem três corridas para ignorar uma desvantagem de 18 pontos, mas não começou bem seus preparativos na Austrália. Prejudicado por um mal estar, ele foi apenas o sexto mais rápido do treino, um segundo atrás de Rossi.
"Depois da vitória em Portugal, muita coisa ficou errada. Encontrei problemas especialmente no pneu traseiro, escorregando muito, e não estou 100% fisicamente: sinto-me mal e cansado", apontou o jovem, que já não descarta ser cauteloso daqui a dois dias: "A única estratégia é tentar vencer sempre, mas ao mesmo tempo preciso ser inteligente porque não quero me acidentar".
|