|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Roma, capital da Itália, foi escolhida sede do Mundial de vôlei de praia de 2011, entre os dias 17 e 26 de junho.
O anúncio é fruto de um acordo entre a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), as autoridades locais e o comitê olímpico italiano. A oitava edição do Mundial acontecerá em uma arena montada no Foro Itálico.
"A Itália foi sinônimo de vôlei durante um bom tempo, portanto é um grande prazer que sedie um torneio tão importante como este", disse o brasileiro Ary Graça, à frente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e vice da comissão de vôlei de praia da FIVB.
O Mundial de 2011 terá 48 duplas no masculino e igual número no feminino - o dobro em relação à disputa nos Jogos Olímpicos.
|