|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Renovação é a palavra-chave da Seleção Brasileira feminina de ginástica artística, que participará do Campeonato Sul-Americano da modalidade, a partir desta quinta-feira, em Sogomoso, na Colômbia. Das quatro atletas da equipe, três têm 17 anos (Khiuane Dias, Ana Cláudia Silva e Priscila Domingos Cobello). A caçulinha é Ana Carolina Cardoso, de 15 anos.
A comissão técnica preferiu não levar atletas experientes como Jade Barbosa e Daniele Hipólito, assim como aconteceu no Campeonato Mundial. A intenção é renovar a equipe visando à Olimpíada de Londres, em 2012.
A potiguar Ana Cláudia Silva, medalha de prata na etapa da Copa do Mundo da Eslovênia, é uma das mais "experientes" do grupo. Recuperada de uma contusão no cotovelo, que a tirou de cena em abril, a atleta volta a defender a Seleção em uma competição oficial.
Ana Cláudia diz que está ansiosa, após o intenso processo de recuperação, que mas procura manter a tranquilidade.
"Um atleta quando se prepara para uma competição sempre espera ganhar medalhas. Para conseguir isso, eu fiz muita fisioterapia, treinos físicos e reforço muscular para chegar ao campeonato podendo ter bons resultados. Então as expectativas são boas", afirma a atleta, que vai disputar a competição em todos os aparelhos.
|