Esportes

> Esportes > Mais Esportes  > Ciclismo

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Ciclismo
Quinta, 29 de outubro de 2009, 18h24 
União de Ciclismo ataca agência antidoping da França
 
 Últimas de Ciclismo
» Ciclista italiano flagrado em investigação é suspenso por 20 anos
» Ciclista austríaco é banido do esporte por doping
» Contraprova de ex-medalhista olímpico confirma doping
» Ciclista italiano vai recorrer da perda de medalha olímpica
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A União Internacional de Ciclismo (UCI, na sigla em inglês) acusou a Agência Antidoping da França (AFLD) de erros em seus testes em um relatório enviado à Agência Mundial Antidoping nesta quinta-feira.

"É importante que todos entendam que a AFLD está longe de ser perfeita na implementação de suas próprias atividades antidoping", segundo uma cópia do relatório obtido pela Reuters.

"Até o começo do Tour, a UCI conduziu 190 testes fora de competição em ciclistas... enquanto a AFLD conduziu 13 testes".

"Destes, seis foram em ciclistas franceses, a quem eles têm acesso para testes todo o ano. Mas de grande importância é que cinco das amostras coletadas de ciclistas na mesma equipe francesa foram enviadas ao laboratório com os nomes completos e detalhes dos ciclistas".

"Isso invalida completamente o anonimato da série de requerimentos do Código e Padrões Internacionais de Testes".

Representantes da AFLD não foram encontrados para comentar.

No mês passado, a AFLD criticou a UCI, dizendo que Lance Armstrong e a equipe Astana, de Alberto Contador, tiveram tratamento privilegiado, o que é negado pela UCI.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.