Esportes

> Esportes > Mais Esportes  > Ginástica

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Ginástica
Sexta, 30 de outubro de 2009, 11h49  Atualizada às 12h17
Daiane dos Santos é pega no exame antidoping
 
Reuters
Daiane dos Santos teria usado a substância furosemide
Daiane dos Santos teria usado a substância furosemide
Enquete
O caso de doping pode encerrar a carreira de Daiane?
Sim
Não

 Últimas de Ginástica
» Angélica Kvieczynski domina Campeonato Brasileiro
» Jade Barbosa fica com o título brasileiro no solo
» Diego Hypolito conquista dois ouros; Jade é quarta no salto
» Diego Hypolito comemora indicação para Melhor Atleta de 2009
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A Federação Internacional de Ginástica informou nesta sexta-feira que a brasileira Daiane dos Santos foi pega no exame antidoping por uso da substância diurética furosemide.

» Fora do Masters, Ivanovic apoia namorado em torneio de golfe
» Yankees vencem e empatam a World Series
» Em Vancouver, Isabel Clark tenta melhor resultado brasileiro
» Comente o caso

O comunicado divulgado pelo site oficial da entidade diz que o caso foi encaminhado para a Comissão Disciplinar da federação na última quinta-feira e Daiane já foi notificada.

A brasileira tem até 13 de novembro para se explicar à comissão. Encerrado o prazo, a FIG decidirá o futuro de Daiane, que terá até 21 dias para apelar contra essa decisão.

Sem competir desde o ano passado, Daiane testou positivo em exame realizado fora do período de competição. A assessoria de imprensa da atleta disse desconhecer o caso.

Hoje com 26 anos, Daiane viveu a melhor fase da carreira em 2003, quando se tornou a primeira canarinha campeã mundial de solo em Anaheim. Naquela competição, executou inclusive um movimento que recebeu seu nome - o duplo twist carpado, que passou a ser conhecido como "Dos Santos".

Após cair durante sua apresentação nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, ela jamais voltou a colecionar grandes resultados e nesta temporada se ausentou dos torneios para se submeter a uma cirurgia que retirou uma placa de titânio colocada em seu joelho direito em uma operação anterior, realizada há um ano.

Com informações da agência Gazeta Press.
 

Redação Terra