| AP |
 Ekstrom carrega Schumacher após derrotá-lo na China |
|
Enquete |
Rubens Barrichello conseguirá ser campeão da Fòrmula 1 na Williams?
|
 |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O piloto sueco Mattias Ekstrom conquistou a Corrida dos Campeões pela terceira vez, nesta quarta-feira, ao derrotar dois campeões da Fórmula 1: primeiro o britânico Jenson Button, na semifinal, e depois Michael Schumacher na final, repetindo o resultado de 2007.
» Fotos da vitória Ekstrom 
» Time de Schumacher desbanca o de Button e leva o tri
» Ninho do Pássaro vira circuito e recebe Schumacher e Button
» David Coulthard mira retorno às pistas
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter
Há dois anos, os dois pilotos também decidiram o título, e Mattias Ekstrom superou Michael Schumacher. A outra coqnuista do sueco, piloto da categoria de carros de turismo na Alemanha (DTM), e também de rali, foi em 2006, na final contra Sebastian Loeb, campeão da última edição.
"É um dia muito especial para mim, pois não tive sorte na minha temporada da DTM e ainda assim consegui terminar o ano por cima. Bater Schumacher na final é realmente sensacional", disse o sueco.
Depois de deixar para trás o dinamarquês Tom Kristensen, octacampeão das 24h de Le Mans, nas quartas de final e Jenson Button, atual campeão da Fórmula 1, na semifinal, Ekstrom não tomou conhecimento de Michael Schumacher e na final, melhor de três, venceu por 2 a 0.
Na primeira bateria da final, com o ROC Car, Michael Schumacher chegou a liderar boa parte da prova, mas Mattias Ekstron se recuperou nos últimos metros e garantiu a vantagem.
Na segunda final, com o KTM, Schumacher deu uma volta para aquecer os pneus, mas não conseguiu forçar uma terceira bateria. Depois da corrida, Schumacher, que na terça conquistou para a Alemanha o tricampeonato da Copa das Nações, brincou com o algoz e subiu nas costas de Ekstrom para comemorar o fim do evento.
"Não há razão para estar decepcionado. Fiz todo o caminho até o final, tendo intensas batalhas contra um monte de caras, mas você precisa aceitar que um deles foi melhor que você. E, hoje, esse alguém foi Mattias", disse Schumacher.
Com informações da Gazeta Press
|