Esportes

> Esportes > Futebol  > Competições

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Competições
Domingo, 8 de novembro de 2009, 17h57 
Tridente ofensivo brilha e Valencia vence Zaragoza
 
 Últimas de Competições
» Bola de Ouro, Messi admite: não esperava vitória tão 'fácil'
» Atlético de Madri recusa oferta milionária por Aguero
» Terra transmite ao vivo final da Copa do Brasil feminina
» Goleada anima Fluminense para "missão possível" contra LDU
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Tradicionalmente escalado no 4-3-3, neste domingo o Valencia viu seus três avantes, Pablo Hernández, Juan Mata e David Villa, serem fundamentais para a vitória por 3 a 1 sobre o Zaragoza, que voltou a colocar o time do Mestalla em boa colocação no Campeonato Espanhol.

Usualmente aberto como um ponta pela esquerda, Juan Mata foi o autor do primeiro tento do Valencia, aproveitando um passe de David Silva e um desvio de Villa para aparecer e chutar por baixo do goleiro Lopez Vallejo e abrir o placar.

Em nova jogada do tridente ofensivo, foi a vez de Pablo Hernández receber em profundidade na direita, surpreendendo a adiantada defesa do Zaragoza, e só rolar para David Villa, no meio da área, empurrar para o gol já vazio, aos 39 minutos.

Inspirada, a dupla repetiu exatamente a mesma jogada do gol anterior, mas com papéis invertidos. Usualmente a referência ofensiva, foi a vez de David Villa receber outro passe longo, novamente vencendo a defesa do Zaragoza, que estava quase na linha do meio-campo, cair pela direita e tocar para Pablo Hernández fuzilar e fazer o terceiro gol no Nuevo Mestalla ainda no primeiro tempo.

Já sem o mesmo ímpeto na segunda etapa, o Valencia viu Abel Aguilar balançar suas redes aos 20 minutos, fazendo o primeiro gol do Zaragoza e tentando iniciar uma reação. No entanto, o time da casa continuou mandando no jogo, apesar das tentativas desesperadas dos visitantes descontarem, sem sucesso.

Com a vitória, o Valencia chega a 21 pontos, e assume a terceira colocação do Campeonato Espanhol, posição esta que depende do resultado do Sevilla (que recebe o Villarreal às 18 horas) para ser consolidada. Já o Zaragoza estaciona nos 11 pontos, no 13º lugar da classificação.


 
Gazeta Esportiva