Esportes » Futebol » Brasileiro » Futebol Carioca » Futebol Carioca

 Fred é acima da média, afirma zagueiro do Fluminense
09 de novembro de 2009 18h20 atualizado às 19h25

Após a vitória sobre o Palmeiras, o elenco do Fluminense se reapresentou nesta segunda-feira e já começou a se preparar para o confronto desta quarta-feira, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Empolgados pela boa sequência de nove jogos sem derrota, os jogadores esperam poder voltar de Assunção com outro bom resultado.

O zagueiro Gum falou sobre o que mudou no Fluminense para este bom momento vivido pela equipe. Para o jogador, o trabalho do elenco e o técnico Cuca foram fundamentais para isso. Além disto, o poder de definição de Fred foi novamente elogiado pelo defensor.

"O comprometimento dos jogadores e o técnico Cuca, que vinha fazendo algumas alterações e acertou o time, foram fundamentais para a recuperação do Fluminense. A equipe encaixou, passou a atuar bem e ganhar os jogos", explicou o zagueiro, que chegou ao time durante o Campeonato Brasileiro, após passagem pela Ponte Preta.

Gum também comentou sobre a grande fase do atacante Fred e não poupou elogios ao companheiro.

"O Fred é um jogador que não precisamos nem falar. Ele é acima da média e tem nos ajudado muito nesta reta final. Espero que continue fazendo os gols para o Fluminense", disse.

Após a partida pela Sul-Americana, o Fluminense terá pela frente o Atlético-PR, no domingo, no Maracanã. Apesar da boa sequência no Brasileiro, o clube tricolor ainda possui uma desvantagem de cinco pontos em relação ao Botafogo, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

Gazeta Esportiva