Esportes » Futebol » Brasileiro » Futebol Paulista » Futebol Paulista

 Confira como foi o drama de Serginho
28 de outubro de 2004 00h15 atualizado às 00h15

O zagueiro Serginho, do São Caetano, morreu nesta quarta-feira após sofrer uma parada cardiorrespiratória em campo durante o jogo contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

  • Confira em vídeo as imagens da morte de Serginho
  • Veja galeria de fotos
  • Confira como foi o drama de Serginho
  • Preste sua homenagem a Serginho

    21h44min - Aos 14 minutos do segundo tempo, Serginho acompanha de longe uma jogada de ataque do São Paulo. Depois que o juiz marcar uma falta do time rival, Serginho, perto do bico direito da pequena área, se abaixa, coloca as mãos nos joelhos e cai desacordado no gramado.

    21h45min - A queda de Serginho chama a atenção dos jogadores do São Caetano e do São Paulo, que pedem agilidade no atendimento médico. O nervosismo toma conta de todos enquanto os médicos fazem massagem cardíaca e respiração boca-a-boca no atleta.

    21h46min - Jogadores choram e rezam. Serginho é levado até a ambulância, que deixa a pista de atletismo do estádio do Morumbi.

    21h50min - Os jogadores dos dois times, treinadores, árbitros e bandeirinhas se reúnem em campo, fazem um círculo e rezam. A torcida grita o nome de Serginho, enquanto o placar eletrônico exibe a mensagem "Serginho, oramos por você.

    21h54min - Serginho é atendido na própria UTI do Morumbi. O saguão do estádio é tomado por um clima caótico até o jogador ser levado mais uma vez até a ambulância.

    22h05min - Serginho dá entrada no hospital São Luiz.

    22h09min - O árbitro Cleber Welington Abade, após conversar com os capitães dos dois times, resolve encerrar o jogo por falta de condições psicológicas.

    22h45min - Serginho não resiste e morre no hospital.

  • Redação Terra