Esportes

> Esportes > Futebol > Brasileiro > Futebol Paulista  > São Caetano

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

São Caetano
Quinta, 28 de outubro de 2004, 00h50 
Caso Serginho revive tragédia em gramados
 


Multimídia
Atacante húngaro morre dentro de campo
Veja também:
Sites relacionados
No terra
» Preste sua homenagem a Serginho
Galeria de fotos
» Serginho é enterrado em Minas Gerais
» Serginho morre após parada cardíaca
Multimídia
Áudio e vídeo
» Veja as imagens da morte do zagueiro Serginho
Saiba mais
» Jogador do São Caetano morre após parada cardíaca
» Confira como foi o drama de Serginho
» Serginho é velado em Minas Gerais
» Serginho é enterrado em Minas Gerais
» Mulher de Serginho confirma problema cardíaco
» CRM avaliará assistência a Serginho
» Hospital se defende de acusações no caso Serginho
» Família de Serginho tem direito a 1 ano de salário
» Companheiros de Serginho são proibidos de falar
» Médicos pretendem investigar mortes no esporte
» Mário Sérgio acusa São Caetano de negligência
» Médico sugere obrigação de exame 2 vezes por ano
» Torcedor morre de infarto ao ver queda de Serginho
» Médico acredita que Serginho morreu em campo
» CBF decreta luto e adia jogo do São Caetano
» Caso Serginho revive tragédia em gramados
» Polícia abre inquérito sobre a morte de Serginho
» Coração de Serginho estava três vezes maior
 Últimas de São Caetano
» Em noite de casamento no ABC, São Caetano e Ipatinga empatam
» Descontente, meia pede mais qualidade ao elenco do São Caetano
» Contra o São Caetano, Paraná vence a quarta seguida
» Jogador do São Caetano afirma que sonho do acesso não acabou
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A temporada de 2004 ficará gravada para sempre na história do futebol, mas por motivos de extrema tristeza. Em vez de títulos e triunfos, quatro tragédias nos gramados fazem do ano um período de muito pesar.

  • Confira em vídeo as imagens da morte de Serginho
  • Veja vídeo sobre a morte de Fehér
  • Veja galeria de fotos
  • Confira como foi o drama de Serginho
  • Preste sua homenagem a Serginho

    Antes do zagueiro Serginho, três jogadores morreram durante a prática do futebol. No dia 25 de janeiro, o atacante húngaro Miklos Fehér, do Benfica, morreu no final da partida contra o Vitória de Guimarães. A imagem do atleta sorrindo pouco antes de desabar em campo foi mostrada a todo o mundo.

    Quando o ocorrido ainda chocava a todos, dois dias depois, um jogador de 30 anos, identificado apenas como Andreas, sofreu um colapso em treino do Kavlinge, da Quarta Divisão sueca.

    Em maio, o futebol português vivenciou outro drama de perto. O jovem Bruno Baião, de apenas 18 anos, teve uma parada cardíaca logo após treinar pela equipe júnior do Benfica. O jogador foi levado para um hospital e, após permanecer quatro dias em coma profundo, seu falecimento foi anunciado.

    Na Copa das Confederações de 2003, o camaronês Marc-Vivien Foe desmaiou no meio-campo aos 27 minutos do segundo tempo na partida contra a Colômbia. O atleta foi retirado do gramado respirando com o auxílio de um balão de oxigênio.

    A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. O jogador foi submetido a uma massagem cardíaca durante 45 minutos. Até o médico da seleção colombiana, Héctor Fabio Cruz, tentou ajudar o atleta, que ainda foi levado do estádio Gerland para um hospital de Lyon.

    No Brasil, duas mortes em campo aconteceram nos anos 80. O zagueiro Beto, do Moto Clube, morreu de enfarte durante o jogo contra o Tocantins, no dia 14 de setembro de 85, em São Luís.

    Três anos antes, o lateral-direito do Sport Carlos Alberto Barbosa na partida contra o XV de Jaú, pelo mesmo motivo.


     

  • Lancepress!