Esportes

> Esportes > Mais Esportes  > Handebol

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Eliminatórias 2010
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2009
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Mundial Sub-17
Mundial Sub-20
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Handebol
Sábado, 28 de novembro de 2009, 16h03  Atualizada às 16h20
Brasil vence Angola pelo Torneio da Coreia de handebol
 
 Últimas de Handebol
» França vence o Europeu e conquista o tríplice coroa
» França vence a Croácia e é bicampeã europeia de Handebol
» Folhas não descarta volta, mas critica handebol brasileiro
» Jogador de handebol morre aos 32 anos por câncer
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A Seleção Brasileira feminina de handebol derrotou Angola por 30 a 25 (13 a 13) em partida válida pelo Torneio da Coreia, que está sendo disputado em Seul. O time verde e amarelo, que estreou na competição sendo superado pelas donas da casa por 30 a 28, recebeu a aprovação do técnico Morten Soubak.

» Dinamarquesa bate recorde mundial dos 1500m em piscina curta
» Polícia vai questionar Tiger Woods sobre acidente
» Irlanda mantém liderança na Copa do Mundo de Golfe
» Briga com mulher teria provocado ferimento e acidente de Woods

"Ganhar sempre é importante e eu gostei do jogo de hoje porque tivemos dificuldades desde o início. Senti que estávamos um pouco melhores do que elas e conseguimos controlar a partida, sem deixar que elas passassem à frente no placar", comentou o treinador do Brasil.

Marcaram pelo time verde e amarelo: Duda e Ana Paula (sete gols cada), Adriana, Dara, Célia e Fernanda (três gols cada), Sílvia (dois) e Jaqueline e Flávia (um gol cada).

O equilíbrio do confronto foi destacado por Morten Soubak como um ponto positivo neste momento. "Foi muito bom fazer esse jogo equilibrado. Nós temos que aprender a jogar com dificuldades, pois vamos encontrar adversários do nível de Angola para cima no Mundial", explicou o técnico.

A competição disputada em Seul está servindo como a última fase de preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado na China de 5 a 20 de dezembro. O Brasil fará sua estreia logo no primeiro dia, contra a França.

Mas, antes disso a equipe brasileira volta à quadra neste domingo para enfrentar a Seleção da Austrália na última partida pelo Torneio da Coreia.

"O jogo contra a Austrália não tem nada a ver com o que vamos enfrentar no Mundial. Elas estão abaixo do nível que teremos na China e vamos aproveitar esse jogo de amanhã (domingo) para aperfeiçoar algumas questões específicas, tanto defensivamente, como de ataque. Mas não serve como parâmetro para muitas comparações", concluiu o treinador.
 

Gazeta Esportiva