inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Barcelona lembra do Inter para evitar novo vice-Mundial

10 de dezembro de 2009 18h03 atualizado às 21h06

Barcelona diz ter aprendido a lição contra o Inter, em 2006. Foto: AP

Barcelona diz ter aprendido a lição contra o Inter, em 2006
Foto: AP

O goleiro Víctor Valdés garantiu nesta quinta-feira que o Barcelona chega para o Mundial de Clubes deste ano disposto a não repetir o desempenho de 2006, quando era favorito e acabou derrotado pelo Internacional na final.

» Britânicos elegem Ronaldinho o melhor jogador da década
» Justiça italiana condena fotógrafo acusado de chantagear Adriano
» Mascherano não renova e aumenta rumores no Liverpool
» "Às vezes C. Ronaldo é até melhor do que eu", diz Zidane

Valdés lembrou que os gaúchos "anularam" o time espanhol, então comandado pelo técnico holandês Frank Rijkaard. O Inter venceu por 1 a 0, com um gol de Adriano Gabiru no fim da partida, em Yokohama.

"Não entramos confiantes em 2006, mas o adversário fez uma boa partida e a bola não quis entrar. Agora pensamos de outra forma e chegamos com excelentes resultados", completou o goleiro.

Segundo o jogador, o Barcelona encara o atual Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, com motivação dupla: fechar um 2009 perfeito e conseguir um título inédito na história do clube (além de 2006, disputou o título em 1992 e foi derrotado pelo São Paulo.

"O fato de nunca termos sido campeões mundiais nos serve de motivação. Somos favoritos, mas temos de respeitar todos os adversários porque chegaram até aqui por méritos próprios", destacou.

Valdés afirmou ainda que jogar nos Emirados Árabes será melhor que no Japão, já que a adaptação é bem menos complicada.

A equipe treinada por Guardiola é a atual vencedora da Liga dos Campeões, da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol, além das Supercopas da Europa e da Espanha.

Assim, o zagueiro Piqué destacou a importância da conquista do título, para que o clube seja considerado "o melhor do mundo".

O jogador espera contar com o meia-atacante Lionel Messi, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e será poupado a tempo de entrar em campo na semana que vem.

O Barcelona só joga pelo Mundial de Clubes no dia 16, contra o vencedor da partida entre Auckland City e Atlante.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.