inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Barcelona chega a Abu Dhabi; Messi ainda é dúvida

13 de dezembro de 2009 22h55 atualizado às 23h10

O Barcelona desembarcou neste domingo em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos e sede do Mundial de Clubes da Fifa. O time estreia na competição já nas semifinais: enfrenta na quarta-feira, dia 16, os mexicanos do Atlante, às 14h (de Brasília).

» Barcelona vence clássico e viaja ao Mundial com folga na ponta
» Guardiola exalta vitória do Barcelona no clássico catalão

Principal jogador da equipe, Messi ainda é dúvida. O argentino contundiu o tornozelo direito no duelo pela Liga dos Campeões contra o Dynamo de Kiev, na última quarta-feira. Na ocasião, o camisa 10 da equipe catalã sofreu uma entrada forte do zagueiro brasileiro Leandro Almeida, já no final do confronto, e teve que deixar o campo amparado.

O primeiro treino do Barcelona em Abu Dhabi deve ser realizado já na manhã desta segunda-feira. "O ano foi muito bom e vamos lutar por esse título. Temos que vencer. Perder seria um golpe duro", declarou antes do embarque o zagueiro Piqué, um dos destaques da equipe catalã.

A pressão no Camp Nou é grande. O Barcelona nunca venceu o Mundial de Clubes e entra na disputa como franco favorito. Nas outras duas vezes em que disputou o campeonato, foi derrotado por times brasileiros. Em 2006, caiu para o Internacional, por 1 a 0, e em 92 acabou superado pelo São Paulo, por 2 a 1.

Gazeta Esportiva