inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Messi não participa do 1º treino do Barcelona em Abu Dhabi

14 de dezembro de 2009 09h32 atualizado às 10h13

A presença do argentino Lionel Messi na partida entre Barcelona e Atlante, do México, quarta-feira, às 14h (de Brasília), válida pelas semifinais do Mundial da Fifa, que está sendo disputado nos Emirados Árabes, é cada vez menos provável.

O vencedor da Bola de Ouro de 2009 não participou da primeira sessão de treinos comandada por Josep Guardiola nesta segunda-feira e seguiu sob os cuidados do departamento médico catalão, tratando das dores no tornozelo direito.

Confirmado no time que enfrentará os mexicanos por um lugar na decisão, o meia Iniesta não quer nem pensar na possibilidade de ver seu time "morrer na praia" pela terceira vez na competição (sucumbiu na final do Interclubes diante do São Paulo em 1992 e do Mundial perante o Inter em 2006, respectivamente).

"Ganhamos tudo o que disputamos no ano. Só nos falta isso e essa é motivação mais do que suficiente para buscarmos terminar a temporada com 100% de aproveitamento", autor do gol nas semifinais da Liga dos Campeões contra o Chelsea, que levou o Barcelona à disputa do título contra o Manchester United, em Roma.

Apesar de admitir não conhecer praticamente nada dos mexicanos do Atlante, adversários da estreia, Iniesta pregou respeito aos rivais. "Nós não conhecemos o time deles, mas, se estão aqui, é porque foram campeões de sua Liga. Temos que nos lembrar disso para não sermos surpreendidos", concluiu.

Gazeta Esportiva