inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Estudiantes pode perder Desábato para final do Mundial

16 de dezembro de 2009 11h06 atualizado às 11h36

Desábato pode perder a final do Mundial de Clubes. Foto: Reuters

Desábato pode perder a final do Mundial de Clubes
Foto: Reuters

Destaque do Estudiantes na vitória por 2 a 1 sobre o Pohang Steelers, terça-feira, na primeira semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, o truculento e polêmico zagueiro Leandro Desábato pode desfalcar sua equipe na decisão do torneio, marcada para o próximo sábado.

» Veja as fotos do jogo entre Estudiantes e Pohang Stellers
» Benítez faz 2 e coloca Estudiantes na final do Mundial
» Veja a tabela do Mundial
» Comente a classificação do Estudiantes nos Emirados

O jogador sentiu fortes dores musculares durante o encontro contra os sul-coreanos e precisou ser substituído no segundo tempo, iniciando imediatamente tratamento com aplicações de gelo no local afetado.

Segundo as agências de notícias internacionais, o jogador acompanhará ao duelo entre Barcelona e Atlante, nesta quarta, apenas pela televisão, pois dará continuidade à fisioterapia e ao tratamento médico para tentar reunir condições de estar em campo contra espanhóis ou mexicanos na grande final.

"El Chavo", como é conhecido em seu país, é considerado tão importante para o esquema tático do Estudiantes quanto o veterano Verón no meio-campo. Se for vetado para a final e o jogo for contra o Barcelona, as chances sul-americanas de conquistar mais um Mundial ficarão um pouco reduzidas.

Gazeta Esportiva