Esportes » Mais Esportes » Mais Esportes

 "Sou o melhor corredor da NFL", diz Peterson
29 de dezembro de 2009 07h14

Em três temporadas na NFL, o running back Adrian Peterson detém recordes de fazer inveja aos maiorais de sua posição. Dono da maior quantidade de jardas corridas em uma única partida (296), melhor corredor da temporada passada e segundo novato da História a ser eleito o Jogador Mais Valioso do Pro Bowl - o Jogo das Estrelas da NFL -, o atleta do Minnesota Vikings deixou a modéstia de lado em entrevista ao jornal Lance.

» Cowboys avançam aos playoffs da NFL; Colts perdem invencibilidade
» Tiger Woods é tema de audiolivro

"Eu me considero o melhor running back da NFL. Jogo sempre para fazer o meu melhor, como qualquer um. Se eu não me achar o melhor, estarei subestimando o meu valor", afirmou.

Para chegar à liga, porém, Peterson, 24 anos, teve de batalhar muito dentro das quatro linhas e também na vida pessoal.Quando tinha apenas sete anos, viu seu irmão mais velho, Brian, morrer atropelado em sua frente. Seis anos depois, seu pai, Nelson, foi condenado a dez anos de detenção por envolvimento com o tráfico de drogas. Um dia antes da avaliação pelos olheiros da NFL em Indianapolis, seu meio-irmão Chris Paris foi assassinado em Houston.

"Estas coisas realmente me afetaram, mas em nenhum momento elas me desencorajaram. Usei tais fatos como motivação e inspiração. Todas estas tragédias me fizeram mais forte e me inspiraram", contou o corredor.

Desde a primeira vez que exibiu seu talento, Peterson deu mostras que entraria para a galeria dos maiorais do esporte. No teste de corrida da seleção de calouros, percorreu 40 jardas (36,5m) em 4s39. Meses mais tarde, foi a sétima escolha do draft, justamente pelo Vikings. Apesar de seu talento, o mais longe que conseguiu levar a equipe foi até a primeira rodada dos playoffs do campeonato passado. Acabou eliminado pelo Philadelphia Eagles, em casa.

Neste ano, com a chegada do experiente Brett Favre ao Vikings, Peterson está confiante para obter o primeiro título de Super Bowl da franquia. O time garantiu vaga na pós-temporada com antecedência e jogaria ontem contra o Chicago Bears. "Brett é um grande líder desde que chegou aqui. Ele é uma lenda. Sua presença em nossa equipe nos levou a outro nível".

Confira um bate-bola com Peterson

Você acha que chegou a hora de seu time ganhar o Super Bowl?
Penso que podemos vencer se mantivermos nosso foco e a união no vestiário. Podemos conseguir muitas coisas se acreditarmos que é possível.

Vocês se consideram favoritos ao título da NFL?
Sim, temos de nos considerar favoritos porque temos atletas talentosos em todas as posições do campo.

A pressão na cidade de Minnesota é muito grande para vocês conquistarem o Super Bowl?
Ninguém põe mais pressão em nosso time do que nós mesmos. Temos grande objetivos para este ano e faremos tudo que estiver em nosso alcance para cumpri-los.

Na sua infância, você tinha algum ídolo na NFL?
Eu era muito fã do Dallas Cowboys no início da década de 1990.Sabemos que os running backs têm uma carreira muita curta na NFL.

Hoje, você tem 24 anos. Até quando pretende seguir na NFL?
Talvez 40 ou 41, se Deus quiser. Antes de me aposentar, espero ter conquistado todos os meus objetivos na carreira.

Aqui no Brasil, há pessoas que começaram a desenvolver o projeto de uma liga. Qual dica você dá para estes fãs do esporte?
O futebol americano é um grande jogo e se as crianças começarem a jogar também se apaixonarão por ele. Também não seria má ideia se montassem um time com as garotas brasileiras, que são muito bonitas.

Lancepress!