|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
A contraprova do exame antidoping do cavalo Goldfever, do alemão Ludger Beerbaum, campeão olímpico de saltos por equipes, apontou a presença de uma substância proibida, informou nesta quinta-feira a Federação Alemã de Equitação.
Dirigentes alemães estão convencidos que o cavaleiro deve perder a medalha de ouro que conquistou.
É o segundo caso de doping na equipe olímpica da Alemanha. O primeiro foi do cavalo Ringwood Cockatoo, montado pela amazona Bettina Hoy. A atleta já foi punida com a perda das medalhas de ouro que havia conquistado nas competições individual e por equipes do concurso completo de equitação.
O doping de Beerbaum é, entretanto, o terceiro registrado nas competições de hipismo da Olimpíada de Atenas. O cavalo Waterford Crystal, do irlandês Cian O´Connor, campeão de saltos individual, também foi pego no antidoping. O brasileiro Rodrigo Pessoa, segundo colocado na prova, deverá herdar a medalha de O´Connor.
|