Após decisão, Federação evitou falar em manobra política do Atlético-MG
Foto: Agência Lance
A decisão de adiar a continuação do jogo entre América de Teófilo Otoni e Atlético-MG pegou a Federação Mineira de Futebol (FMF) de surpresa. Pelo menos foi o que revelou o presidente Paulo Schettino ao canal de TV por assinatura SporTV.
Pelo regulamento da competição, uma partida adiada ou paralisada só pode ter uma nova data a partir do momento que o TJD seja ouvido. Porém, o mesmo regulamento dá autonomia para que a FMF marque o jogo e depois faça o comunicado ao TJD.
"Fomos surpreendidos com a decisão do Silvio Augusto Tarabal, presidente do TJD, ao conceder a liminar pedida pelo Atlético. O tribunal não foi ouvido, mas, no regulamento fala que podemos marcar uma nova data e avisar posteriormente. E foi o que fizemos. Não vamos discutir e cabe apenas acatar a decisão", comentou Schettino.
O pedido do Atlético para adiar o jogo seria por conta das contusões de Diego Tardelli e Correa. Como Leandro havia sido expulso e Luxemburgo feito duas alterações, o Atlético teria de continuar o jogo com apenas nove jogadores.
Questionado se a liminar poderia ser uma manobra do Atlético, Paulo Schettino foi bem político. "Não me cabe discutir decisões judiciais, me cabe apenas cumprir o que foi determinado", finalizou o presidente.
- Lancepress!

Assista agora »
Assista agora »
