Esportes » Futebol » Brasileiro » Futebol Carioca » Futebol Carioca

 Contra Vasco, Flamengo busca maior série de vitórias de 2010
11 de março de 2010 15h18

Destaque do Flamengo, Vagner Love espera sexta vitória seguida do time no ano. Foto: AP

Destaque do Flamengo, Vagner Love espera sexta vitória seguida do time no ano
Foto: AP

Após vencer o Caracas por 3 a 1, o Flamengo chegou a marca de cinco jogos sem derrota na temporada. Universidad Católica-CHI, Macaé, Madureira, Resende e Caracas foram derrotados. Neste período, o time sofreu apenas gols de Caracas e Macaé.

Apesar do alto número de gols sofridos nos primeiros jogos do ano, o clube já tinha conseguido emplacar uma sequência de cinco vitórias seguidas na temporada. Se vencer o Vasco, no clássico de domingo, superará este número.

A criticada defesa também mostra evolução. Nos cinco primeiros jogos do ano, foram nove gols sofridos; nos cinco últimos, apenas dois. Além deste dado, o Flamengo ainda conta com um forte esquema ofensivo, no qual Vagner Love é o artilheiro com 12 gols - dez no Campeonato Carioca e dois na Taça Libertadores. Adriano, com seis, é o segundo maior goleador.

Em assistências, Love também se destaca, com cinco, mas o dono do fundamento é Vinícius Pacheco, com oito passes decisivos.

Lancepress!