Roberto Carlos compara Libertadores à Liga dos Campeões
Foto: EFE
Depois de empatar por 1 a 1 com o Independiente Medellín, em Bogotá, e assumir a liderança do Grupo 1 da Libertadores da América, o Corinthians voltou para casa na madrugada desta sexta-feira. E desembarcou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, feliz com o ponto conquistado na altitude da capital colombiana.
"Foi um bom resultado e, na minha opinião, ficamos muito próximos da classificação", disse o lateral esquerdo Roberto Carlos, minimizando as críticas sobre o desempenho abaixo do esperado do time. "Essa competição é igual à Liga dos Campeões. Só muda o nome e o lugar. O time vai se acostumar e ganhar experiência".
Menos experientes em competições internacionais, o goleiro Felipe e os atacantes Jorge Henrique e Dentinho - mais uma vez o herói do Corinthians -, endossaram a opinião do veterano camisa 6. "Empatar fora sempre é bom, principalmente na altitude", afirmou Dentinho, feliz pelo "gol mais bonito" de sua carreira.
O golaço de Dentinho, aliás, foi exaltado pelo companheiro de ataque Jorge Henrique. "Fizemos uma boa partida e, graças ao Dentinho, conquistamos um excelente resultado. Agora é descansar e pensar no Campeonato Paulista.
Também importante na conquista do resultado, segurando bem as tentativas do ataque colombiano, Felipe mostrou confiança em ver o ponto trazido na bagagem definir a passagem do Corinthians à próxima fase da competição mais importante do ano do centenário.
"A Libertadores é um campeonato muito difícil de jogar e empatar fora de casa é sempre bom. Acho que esse pontinho que ganhamos na Colômbia poderá fazer diferença mais para a frente".
Folga cancelada
Assim que desembarcaram, os jogadores corintianos foram liberados pela comissão técnica, mas deverão se reapresentar novamente no Parque São Jorge para um rápido trabalho de recuperação à tarde, a partir das 15h30 (de Brasília).
Segundo a assessoria de imprensa do clube, os trabalhos poderão ser acompanhados pelos jornalistas, mas não haverá nenhuma entrevista coletiva após as atividades. Mano Menezes deverá conversar com a imprensa apenas depois do treino do sábado pela manhã.
- Gazeta Esportiva





Assista agora »
Assista agora »
