|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O Boca Juniors tenta vencer o Bolívar por dois gols de diferença nesta sexta-feira, às 21h15 (22h15 de Brasília), para conquistar o título da Copa Sul-Americana e salvar um ano repleto de frustrações.
O time argentino, que nos últimos anos ganhou o maior número de títulos no continente, começou o ano sendo derrotado pelo Once Caldas na final da Libertadores. Em seguida, perdeu para o Cienciano na disputa da pouco prestigiada Recopa Sul-Americana.
Agora, tenta enfim levantar um caneco continental contra o Bolívar. A tarefa, no entanto, não será fácil. Na primeira partida, em La Paz, o time boliviano - primeiro do país a disputar uma final internacional - venceu por 1 a 0 e nesta sexta joga pelo empate.
Se o Boca ganhar por um gol de diferença, o título será disputado nos pênaltis. Foi dessa forma que o time perdeu as finais da Libertadores e da Recopa.
O título continental serviria para levantar o ânimo da torcida, que viu também a equipe falhar nos dois torneios do futebol argentino: o Clausura e o Apertura.
O ano ruim para o Boca foi completado pela demissão inesperada do bem-sucedido técnico Carlos Bianchi, em junho, e a transferência da maior estrela da equipe, Carlos Tevez, para o Corinthians.
Tevez se despedirá de seus companheiros e da torcida no jogo desta sexta, diante de uma Bombonera com lotação esgotada.
"Estamos dispostos a tudo, como sempre está o Boca Juniors em circunstâncias como esta", afirmou o capitão do time, Diego Cagna, ganhador de vários troféus com a equipe que agora é dirigida por Jorge Benítez.
Já o Bolívar chega como o franco-atirador que quer tirar uma casquinha da má fase do Boca.
"Esta é uma grande oportunidade para o Bolívar e para o futebol boliviano e nós que estamos envolvidos nisso achamos que podemos conseguir nosso objetivo", disse o técnico Vladimir Soria, usando um discurso otimista.
O técnico argentino, Jorge Benítez, levantou esta semana a hipótese da escalação do meia Fabián Vargas, embora em todos os treinos ele tenha sido reserva, já que o atacante Martín Palermo se recuperou de uma lesão e começará jogando.
A única possibilidade de Vargas jogar é o lateral José María Calvo ser posto na reserva e a equipe atuar com três zagueiros, o que só será divulgado momentos antes da partida.
Já o Bolívar deverá ter duas alterações em relação à equipe que venceu o Boca na semana passada: Percy Colque jogará na lateral direita no lugar de Daner Pachi e Limbert Pizarro será escalado no meio-campo, na vaga de Roger Suárez.
Prováveis escalações: Boca Juniors: Roberto Abbondanzieri; José María Calvo, Rolando Schiavi, Cristian Traverso e Aníbal Matellán; Sergio Cagna, Raúl Cascini e Andres Guglienminpietro; Guillermo Barros Schelotto, Martín Palermo e Carlos Tevez. Técnico: Jorge Benítez. Bolívar: Mauro Machado; Percy Colque, Oscar Sánchez, Júlio César Ferreira, Marco Sandy e Gonzalo Galindo; Ronald García, Ruben Tufiño, Limbert Pizarro e Limberg Gutiérrez; Horacio Chiorazzo. Técnico: Vladimir Soria. Árbitro: Carlos Chandía (CHI).
|