|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O garoto Jean Carlo Chera, conhecido como Anderson, tem apenas 9 anos e já é tratado como um fenômeno do futebol. Chamado de Maradona na Adap (Associação Desportiva Atlética do Paraná), clube que o tirou do Sinop-MT, o jovem jogador chamou a atenção do Manchester United (Inglaterra) e de um clube português que não teve seu nome revelado.
"Temos um grupo de olheiros espalhado pelo Brasil, que buscam garotos com potencial. No caso dele, é um fenômeno, um diamante a ser trabalhado. É um atleta com muito futuro. Nunca tinha visto algo igual", afirmou o presidente da Adap, Adilson Batista Prado, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
O clube paranaense costuma fazer intercâmbios com equipes do exterior. Nestes contatos, surgiu a possibilidade da venda de Anderson, que se mudou com a família para a pacata Campo Mourão, que fica a 477 quilômetros de Curitiba, no final de 2004.
"Estávamos mantendo essas conversas sob segredo para não expor a família do garoto, afinal o assédio está sendo muito grande e isso precisa ser feito com muita calma."
A jovem promessa, inclusive, já está aprendendo a lidar com adversários maiores, apesar de ter apenas 1,37m e 35kg. "Apesar da pouca idade, o Anderson já está jogando com o infantil, com garotos de três a quatro anos mais velhos que ele", conta Prado.
|