|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O Jaraguá do Sul, time catarinense que disputa a Liga de Futsal 2005, anunciou nesta segunda-feira o retorno do meio-atacante Falcão, do São Paulo, às quadras.
Segundo a assessoria de imprensa da equipe de Santa Catarina, Falcão será apresentado nesta quarta-feira, às 20h, antes da partida contra o Chapecó.
Eleito o melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa, no ano passado, Falcão foi contratado pelo presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, em janeiro deste ano, sem o aval do técnico Emerson Leão.
No domingo à noite, Falcão criticou o treinador e a falta de apoio que recebeu de Leão. Nesta segunda, o jogador anunciou uma entrevista coletiva para quarta-feira, possivelmente para confirmar oficialmente seu desligamento do São Paulo.
"Às vezes o técnico é 'paizão' e defende o jogador na imprensa, mas cobra no vestiário. Mas comigo não, cobra-se na imprensa e no vestiário não se fala nada", criticou o jogador.
Segundo o Jaraguá, o retorno de Falcão ao futsal "vinha sendo estudado há algum tempo, com as conversas sendo mantidas em sigilo". A reportagem apurou que Falcão tem proposta do futebol japonês e outros clubes brasileiros.
Falcão disputou seu primeiro jogo como titular no futebol do campo, contra o Mogi Mirim, domingo, na última rodada do Campeonato Paulista, mas foi substituído no intervalo.
Em 21 jogos do São Paulo na temporada, o atacante atuou em seis oportunidades. Falcão não viajou nenhuma vez com a delegação são-paulina nos jogos da Copa Libertadores fora do Brasil.
"Ele (Falcão) se apresenta na quarta e joga no sábado, em Jaraguá do Sul, contra o Joinville", disse Cacá Pavanello, diretor de futebol da Associação dos Amigos do Esporte Amador de Jaraguá do Sul.
Falcão tem contrato com o São Paulo até julho deste ano.
|