|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
A perda de mais um título para o rival Vitória vai provocar profundas mudanças no Bahia. De cara, a comissão técnica foi demitida, a uma semana da estréia da equipe na Série B, contra o Anapolina, em Feira de Santana, com portões fechados.
Esta manhã, o diretor de futebol do clube, Raimundo Nonato, o Bobô, deixou bem claro que não vai se precipitar na contratação do substituto de Hélio dos Anjos. Carlos Amadeu, das divisões de base, está interinamente no cargo.
Bobô deixou transparecer que o perfil do novo treinador é de um profissional relativamente jovem, que se integre, conheça e encarne a mística do Bahia, um vencedor profissionalmente, que se dê bem, tenha um bom relacionamento e trânsito com a imprensa, e que tenha a liderança necessária para conduzir o time do Bahia rumo à Série A do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores do Bahia se reapresentaram nesta manhã no CT do Fazendão, quando foram recebidos por Bobô. Os trabalhos serão em tempo integral na terça e quarta-feira, e o coletivo-apronto, que deve definir o time que começa jogando contra o Anapolina, será na sexta-feira, pela manhã, no campo do Parque Esportivo Paulo Maracajá, no CT do Fazendão.
O lateral-direito Nei, de 24 anos, e o meia-esquerda Esquerdinha, de 21 anos, recém contratados pelo Bahia, já assinaram contrato, mas não entram nos planos da comissão técnica do Bahia para o jogo de sábado, contra o Anapolina. Os dois jogadores estão treinando com o grupo, mas não existe tempo hábil para a regularização junto ao Departamento Técnico da CBF, no Rio de Janeiro.
Renda e público
O Campeonato Baiano chegou ao seu final apontando o Vitória como dono da hegemonia estadual, pelo quarto ano consecutivo.
A competição teve uma arrecadação total de R$ 2.077.709,00 nos 66 jogos realizados, uma média de R$ 31.480,00 por jogo. Foram 417.221 torcedores prestigiando o Campeonato Baiano nos estádios, média de 6.322 por partida.
Parte destes torcedores usou um programa de troca de notas fiscais para comparecer às partidas, de onde dez notas davam direito a um ingresso.
|