Esportes

> Esportes > Mais Esportes  > Doping

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Eliminatórias 2010
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2009
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Mundial Sub-17
Mundial Sub-20
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Doping
Segunda, 16 de maio de 2005, 15h46  Atualizada às 16h36
Agência antidoping critica uso passivo da maconha
 
 Últimas de Doping
» Antidopagem: Impasse entre laboratório e Anvisa está perto do fim
» Ex-astro do beisebol admite uso de esteróides
» Jobson é o segundo flagrado por uso de cocaína em 2009
» Agência Antidoping atualiza lista de substâncias proibidas
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Comprovar o uso intencional de maconha será um grande problema nas disputas judiciais sobre doping, afirmou o chefe da agência britânica antidoping nesta segunda-feira.

Falando três dias depois que o velocista britânico Mark Lewis-Francis recebeu uma advertência, mas não uma suspensão, por ter um exame positivo para a droga, John Scott disse que a questão do uso intencional ou passivo seria "o paraíso dos advogados".

Lewis-Francis, que participou do revezamento 4x100 metros da Grã-Bretanha medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, escapou de uma suspensão de dois anos afirmando que inalou a droga passivamente, e não de forma intencional.

"Minha única explicação é que estive na presença de pessoas que estavam fumando maconha", disse o velocista, que teve cassada sua medalha de prata conquistada nos 60m do Campeonato Europeu Indoor, em Madri, em março, quando teve exame positivo.

Quando questionado sobre a controversa decisão, Scott disse: "Nosso entendimento é que não há nenhum dado científico. São tantas variáveis que não há como precisar. Mas é cientificamente provado que a inalação passiva pode resultar num exame positivo"

"Há muita discussão científicas quanto ao nível, porque existem muitas variáveis, tais como o tamanho do quarto, se tinha ou não ar condicionado, se a janela estava aberta ou não"

"São tantas variantes que isso pode se tornar o paraíso dos advogados para jogar com alguma delas."
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.