| Divulgação |
 Nelsinho Piquet comemora terceiro lugar no pódio da GP2 |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O piloto Clivio Piccione, de Mônaco, surpreendeu e venceu a segunda corrida da GP2 em Nürburgring, Alemanha, neste domingo.
Beneficiado pelo regulamento da categoria, que inverte as posições dos oito primeiros colocados na corrida de sábado para a largada do dia seguinte, o monegasco da equipe Durango saiu da segunda colocação e administrou a prova até que Gianmaria Bruni abandonasse.
Nico Rosberg e Neel Jani brigaram pela ponta, mas deram espaço para Piccione vencer.
O brasileiro Nelsinho Piquet também se deu bem com o regulamento e conseguiu o terceiro lugar. Piquet aproveitou a briga entre Rosberg e Jani e tomou a posição no pódio. O inglês Adam Carrol foi o segundo colocado.
O outro brasileiro na categoria, Xandinho Negrão, foi forçado a abandonar novamente. No sábado, ele havia batido na primeira curva.
Neste domingo, ele largou da última fila, mas fez uma corrida agressiva, chegando a estar em nono. Porém, seus freios traseiros falharam e Negrão deixou a prova.
A GP2 entrará em recesso em junho, com apenas dois dias de testes coletivos na França, em Paul Ricard, nos dias 14 e 15.
Confira o resultado da corrida deste domingo em Nürburgring:
1º Clivio Piccione (MON) Durango 24 voltas em 42min42s210
2º Adam Carroll (ING) SuperNova a 6s861
3º Nelsinho Piquet, (BRA) Hitech Piquet Sports a 7s487
4º Nico Rosberg (ALE) ART Grand Prix a 7s727
5º Sérgio Hernandez (ARG) Campos Racing a 14s867
6º Ferdinando Monfardini (ITA) Durango a 17s270
7º Giorgio Pantano (ITA) SuperNova a 21s005
8º Olivier Pla (FRA) DPR a 22s896
9º Ryan Sharp (ESC) DPR a 35s319
10º Fairuz Fauzy (MAL) DAMS a 56s231
|