Esportes

> Esportes > Velocidade > Automobilismo  > IRL

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

IRL
Quarta, 8 de junho de 2005, 08h22 
Vitor Meira vê "chance considerável" no Texas
 
 Últimas de IRL
» Kanaan quer reduzir desvantagem para Wheldon
» Danica Patrick pilotará carro da BAR nos EUA
» Pilotos da IRL testam no misto de Watkins Glen
» Scheckter vence; Kannan fica em 3º no Texas
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O brasileiro Vitor Meira está empolgado com a próxima etapa da temporada 2005 da IRL, que será disputada no Texas. "A característica dessa pista me encoraja bastante, e a chance de vitória é considerável", disse.

Meira tem um bom retrospecto no circuito. Em setembro de 2002, em sua quarta corrida na categoria, ele largou da pole position e terminou em terceiro. Nas duas provas realizadas em 2003 no oval de uma milha e meia, conquistou um 12º e um quarto lugar. Nas duas etapas texanas da temporada passada, marcou um sexto e um quarto lugar.

"São números bons, a idéia é ter um aproveitamento tão bom ou até melhor nesta corrida. Nas duas últimas corridas, nós tivemos uma chance clara de ficar entre os três primeiros", lembrou, citando as provas disputadas em Motegi e de Indianápolis. "Nós vamos nos dar bem também no Texas, a pista de uma milha e meia é favorável ao nosso conjunto".

A programação para a prova no Texas será aberta nesta quinta-feira, com duas sessões livres de treinos e a tomada de tempos que vai definir o grid de largada. Na sexta, haverá mais dois treinos livres. A corrida de sábado terá início às 21h30 (de Brasília).
 

Redação Terra