Esportes

> Esportes > Futebol > Brasileiro > Futebol Carioca  > Botafogo

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Eliminatórias 2010
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Mundial Sub-17
Mundial Sub-20
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Botafogo
Terça, 11 de abril de 2006, 13h24 
Botafogo é maior que o Santos, diz Clayton
 
 Últimas de Botafogo
» Jobson nega envolvimento com cocaína
» Botafogo não corre risco de punição por doping de Jobson
» Estevam Soares renova contrato com o Botafogo
» Botafogo confirma notificação de doping de Jobson
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Botafogo apresentou, nesta terça-feira, três reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro: o meia Thiago e os volantes Marcelo Uberaba e Clayton. O último foi que mais chamou a atenção em sua chegada, dizendo que o clube é maior que o Santos, time pelo qual foi campeão brasileiro em 2004.

"Estou chegando em um clube maior ou até melhor do que Santos. Eu, que jogava na Vila Belmiro, pude acompanhar na final do Carioca o quanto a torcida do Botafogo lotou o Maracanã", afirmou o jogador.

Com passagens por Internacional, Bahia e Vitória no currículo, Clayton disse estar pronto para jogar. "Se o professor quiser, já estou à disposição para domingo. Estou bem fisicamente, mas falta um pouco de ritmo de jogo", declarou o volante, que assinou contrato até o fim do ano.

Os outros reforços apresentaram discursos mais recorrentes. Marcelo Uberaba, que disputou o Estadual pelo Americano, assinou até 2008 e não quer ser apenas mais um. Ele destacou a oportunidade de jogar em uma equipe que está com astral elevado pela conquista do título carioca.

"Entrar em uma equipe campeã é muito bom. O Botafogo é o time dos meus sonhos e quero ajudar o time a conquistar mais títulos", disse o jogador, 28 anos.

Já o meia Thiago, 21, ex-Operário-MS, espera conquistar o seu lugar na equipe carioca. Meia-esquerda de origem, ele fala que joga na posição que Carlos Roberto desejar.

"É uma responsabilidade muito grande atuar pelo Botafogo. Venho de um clube de menor expressão para buscar meu espaço. Jogo pela esquerda, mas também posso atuar pelos dois lados", contou.


 

Lancepress!