Esportes

 
 

 Leão culpa o árbitro por briga no jogo do Palmeiras
14 de abril de 2006 00h54 atualizado às 01h12

O técnico do Palmeiras, Emerson Leão, culpou o árbitro da partida entre Palmeiras e Cerro, René Marcelo Ortubé, pela confusão ocorrida no intervalo do Parque Antarctica. O jogo pela Libertadores acabou com a derrota do time alviverde por 3 a 2.

Veja fotos do jogo
Confira como foi o jogo
Veja a tabela
Confira os artilheiros
Leia mais sobre a Libertadores

A partida esquentou no fim do primeiro tempo. Washington e Baéz trocaram empurrões. Na volta para a etapa final, Douglas e Baéz foram expulsos pelo árbitro boliviano René Marcelo Ortubé.

"Conversei com o mesário para que o árbitro pensasse na atitude que iria tomar na volta, pois poderia criar um tumulto, e ele fez justamente isso. Quem não tem autoridade cria-se tumulto", declarou Leão.

Sobre o comportamento do atacante Edmundo, que preferiu não entrar na confusão, o técnico ficou em cima do muro. "Ele não quis participar da confusão, se ele entra, iriam me perguntar a mesma coisa, se foi exemplar ele entrar com os antecedentes que tem. É complicado eu falar sobre isso. Essa pergunta tem dois tiros e eu tenho que me desviar dos dois".

Lancepress!