PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Abel fecha treino e lança "operação G-4" no Internacional

19 set 2014 - 17h13
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Preocupação de Abel é se manter no G-4 do Brasileiro</p>
Preocupação de Abel é se manter no G-4 do Brasileiro
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

Está deflagrada a operação G-4 dentro do Internacional. O próprio técnico Abel Braga já alertou, após o empate por 0 a 0 com o Sport, que o Inter agora tem que se preocupar com  permanência no grupo que classifica para a próxima Copa Libertadores da América.

Primeiro porque o líder Cruzeiro está cada vez mais distante do Inter, que hoje é terceiro colocado, a diferença entre os dois times é de 11 pontos. Segundo é que os concorrentes do G-4 estão cada vez mais próximos e ameaçando a posição do colorado.

“Temos que ficar no bolo. O Luxemburgo fala da confusão de baixo, (referência utilizada pelo técnico do Flamengo para os times que lutam para escapar do rebaixamento) nós temos que ficar na confusão de cima também. No grupo que briga pelo G-4”, destacou Abel Braga, após o empate contra o Sport.

Nilmar distribui bolas e autógrafos em apresentação no Inter:

Uma derrota ou até mesmo o empate diante do Atlético-PR pode custar a saída do time colorado do grupo de classificação para o torneio continental. O clube gaúcho depende também dos resultados paralelos de Corinthians, Grêmio e Fluminense, times que podem alcançar o Inter nesta rodada e até mesmo ultrapassar o colorado na pontuação.

“Neste momento é complicado a gente focar em título. O principal objetivo agora é a gente permanecer no G-4, pontuar em todos  os jogos, mesmo que a gente não consiga sair com a vitória, mas um empate fora de casa também já é muito importante”, destacou o lateral direito  Gilberto.

No treino realizado nesta tarde, no Ecoestádio, em Curitiba, o técnico Abel Braga acabou fechando o trabalho para a imprensa. O treinador quer esconder ao máximo a escalação que pretende colocar em campo neste sábado. O zagueiro Juan pode ser a novidade na defesa, entrando no lugar de Paulão.

Em relação à parte física, o preparador Cristiano Nunes afirmou que todos os jogadores estão a disposição, mesmo com o desgaste do jogo em Recife e a longa viagem do nordeste para a capital paranaense.

“Nenhum jogador será poupado pela questão física. Se acontecer alguma mudança será de ordem técnica ou tática”, destacou o preparador físico colorado.

A provável formação de time para o jogo deste sábado deverá ter Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex e D’alessandro; Eduardo Sasha e Wellington Paulista.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade