PUBLICIDADE

Abel pede Inter apaixonado por marcação para frear Atlético

21 nov 2014 - 14h20
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O jogo deste sábado, contra o Atlético-MG, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, ganha ares de decisão para o Internacional. O estádio estará lotado. O adversário, mesmo que focado na final da Copa do Brasil, também disputa vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Abel Braga pede uma dedicação especial aos jogadores na marcação e na organização tática. E acredita em dificuldades, mesmo esperando um Atlético repleto de reservas.

<p>Abel Braga: "Temos que ter paixões: por marcar, correr e organizar"</p>
Abel Braga: "Temos que ter paixões: por marcar, correr e organizar"
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

"O Levir Culpi trabalha muito bem a cabeça do jogador. Neste momento, o que o treinador diz se torna impotente, a cabeça deles está na quarta. Com uma equipe mesclada, a carga de quarta diminui um pouco. A dificuldade com equipe mesclada é maior do que com os titulares", avaliou Abel.

O treinador espera um jogo duro. Mais do que na vitória por 1 a 0 contra o Goiás, quando o Inter demorou para conseguir o gol, em bicicleta de Paulão, e ainda precisou se segurar na defesa. Abel, por outro lado, terá os reforços de Fabrício, Aránguiz e Alex, que retornam ao time.

"Vamos sofrer mais do que no jogo passado. Tem que correr mais. Estamos nos baseando no jogo fora de casa com o Palmeiras, que foi fantástico. Não deram a mínima possibilidade ao Palmeiras. Sabemos da dificuldade. Temos que ter paixões: por marcar, correr e organizar", destacou Abel, lembrando da vitória atleticana em pleno Pacaembu, por 2 a 0.

O Inter deve ter Alisson; Wellington Silva, Alan, Ernando e Fabrício; Willians (Bertotto), Aránguiz, D'Alessandro, Alex e Jorge Henrique; Rafael Moura. Em quinto na Série A, o Internacional pode ultrapassar os mineiros na tabela em caso de vitória.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade