PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Aguirre admite má atuação, mas garante planejamento no Inter

2 jul 2015 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da péssima atuação diante do Sport, nesta quarta, o discurso do vestiário do Internacional se manteve afinado. Na saída de campo, o centroavante Rafael Moura defendeu o rodízio de atletas proposto pelo técnico Diego Aguirre desde o começo do ano. Em sua coletiva, o uruguaio concordou com He-Man: a equipe gaúcha teve uma jornada ruim na Ilha do Retiro, mas a derrota por 3 a 0 não vai alterar o planejamento.

"Não é por causa de uma derrota que vamos mudar as coisas que deram certo até agora", analisou Aguirre. "A derrota foi justa. O Sport jogou muito bem, encontrou um gol por erro nosso. Mereceram o triunfo. Nós colocamos em campo o time que achávamos melhor, pois temos muitos jogos pela frente. Também pensamos na Libertadores, e por isso assumimos alguns riscos, como sofrer uma derrota como essa", completou.

Sem se esquivar das críticas, o treinador reconheceu que a escalação em Recife foi sua responsabilidade: "faz quase seis meses que estou aqui. Eu assumo tudo, o jogo de hoje, todos os 40 que tivemos este ano. Sou o responsável pelo time, claro que tenho que assumir tudo", afirmou o treinador colorado.

No intervalo de seis semanas entre a classificação diante do Santa Fe e a abertura das semifinais da Libertadores, diante do Tigres, o Inter poderá utilizar seu time considerado titular no máximo em duas oportunidades. Mesmo com muitos problemas de lesão, Aguirre não abriu mão de revezar seus atletas na Ilha do Retiro. D’Alessandro, Lisandro López, Ernando, Rodrigo Dourado e William foram poupados, forçando improvisações, como a colocação do volante Nilton na zaga.

No domingo, a equipe deverá contar com o retorno de tais jogadores diante do Atlético-MG, no Beira-Rio. O meia Valdívia, porém, virou o mais novo problema médico colorado: o jogador torceu o tornozelo no segundo tempo do jogo desta quarta, e será reavaliado. Eduardo Sasha, Juan e Alisson também são dúvidas para o jogo de ida contra os mexicanos, marcados para o dia 15.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade