0

Aguirre confirma volta de Valdívia ao Inter

2 jun 2015
18h42
atualizado às 21h09
  • separator
  • 0
  • comentários

O meia Valdívia foi a boa notícia do treino desta terça-feira do Internacional. Depois de não trabalhar com os companheiros na segunda devido a uma torção no tornozelo, o artilheiro colorado na temporada participou normalmente da atividade, ocorrida pela manhã no CT Parque Gigante. Assim, ele deve começar a partida desta quinta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O técnico Diego Aguirre confirmou o retorno de Valdívia e descartou utilizar dois atacantes de ofício no enfrentamento com o Palmeiras. "Valdívia e Nilmar estão prontos, sem problemas para jogar quinta. O ataque com Nilmar e Lisandro é uma opção válida, mas estamos analisando a sequência de jogos e nesta quinta não jogarão os dois juntos. Eu gostaria, mas temos outro jogo domingo", explicou o uruguaio.

Contra o Santa Fe, na última quarta, Aguirre alterou o sistema tático do Inter e escalou o time com Nilmar e Lisandro López, para ganhar ofensividade, já que a equipe precisava vencer por 2 a 0 para seguir na competição (o que acabou ocorrendo). Valdívia ficou no banco na ocasião, mas entrou em campo ainda no primeiro tempo, devido a uma lesão sofrida por Eduardo Sasha.

O treino desta terça não deu qualquer indicação de time para atuar em São Paulo. A tendência é de um time parecido com o que jogou neste final de semana, com os acréscimos de Valdívia e Nilmar.. Diego Aguirre não pode contar com os lesionados D’Alessandro e Sasha, além dos convocados para a disputa da Copa América Geferson e Aránguiz.

Na defesa, a baixa da vez é o zagueiro Réver. Um exame realizado após o empate com o São Paulo revelou que o beque sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O tempo estimado de parada será de três semanas.

A provável escalação do Inter para o jogo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira é: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson, Alex e Valdívia; Nilmar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade