PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Aguirre é suspenso por três jogos na Libertadores e só volta em possível final

27 jun 2015 - 19h56
(atualizado às 21h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional ficará sem seu treinador à beira do gramado no confronto contra o Tigres-MEX, pela semifinal da Libertadores. Por causa de sua expulsão no jogo da volta contra o Santa Fe-COL, nas quartas, Diego Aguirre recebeu suspensão de três partidas da entidade máxima do futebol sul-americano. Assim, o uruguaio só volta a comandar o time em campo no segundo jogo da final, caso o Colorado avance na competição.

Após a expulsão por invadir o campo para reclamar com o árbitro no duelo contra os colombianos, o treinador a princípio já cumpriria suspensão automática de um jogo. Julgado neste sábado, no entanto, Aguirre teve seu gancho aumentado para três partidas oficiais, além de multa no valor de 3 mil dólares (aproximadamente R$ 9,3 mil reais).

O uruguaio se mostrou arrependido de seus atos imediatamente após o duelo contra o Santa Fe, e naquela ocasião se disse entristecido pelo ocorrido, além de admitir o erro e torcer por postura pouco rígida da Conmebol em seu julgamento. Frustrado pelo rigor da entidade, Aguirre poderá ir ao estádio nos próximos três jogos, mas está proibido de falar com seus atletas e comissão técnica durante as partidas.

O Internacional pode entrar com recurso na Câmara de Apelações da Conmebol contra a decisão tomada pela entidade neste sábado, mas o gancho dado ao treinador dificilmente será reduzido.

Sem Aguirre, portanto, o Colorado começa a disputar uma vaga na final da Libertadores mais de uma semana após o fim da Copa América, no dia 15 de julho, quarta-feira, quando recebe o Tigres no Beira-Rio. Já o duelo de volta está marcado para o dia 22, quarta seguinte, na cidade mexicana de Monterrey.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade