PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Aguirre exalta "personalidade" do Inter e elogia Nilmar após vitória sofrida

5 mar 2015 - 12h20
(atualizado às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Normalmente contido à beira do gramado, o técnico Diego Aguirre extravasou nesta quarta-feira. A vitória por 3 a 2 sobre o Emelec foi muito comemorada pelo uruguaio, que vibrou intensamente - especialmente após o gol de Réver, aos 37 do segundo tempo, o qual definiu o placar em favor do Internacional diante dos equatorianos no Beira-Rio.

E a vitória teve uma cara: Nilmar. Depois de passar por maus momentos no começo do ano, especialmente após uma atuação fraca no Gre-Nal do último domingo, o atacante foi bancado por Aguirre, e teve grande noite: marcou o primeiro gol e deu o passe para Alex fazer o segundo. Sua bela participação foi exaltada pelo treinador.

"Os grandes jogadores precisam de tempo. Nilmar estava numa fase difícil, mas é quando o time precisa de vitória que os grandes jogadores aparecem", comemorou o uruguaio. "Essas vitórias marcam muitas coisas boas. O Inter teve personalidade, os jogadores acreditaram e lutaram para superar as adversidades", completou o técnico, frisando o espírito de luta da equipe, que tomou a virada no primeiro tempo, mas virou de novo o placar no segundo.

Até por conta da superação das dificuldades, os problemas da equipe precisam ser relativizados, na avaliação de Aguirre: "não acho que a gente precise se preocupar tanto com as falhas. São coisas que podem acontecer em um jogo. Prefiro pensar na grande vitória que tivemos. Se não ganhássemos, ia complicar muito a classificação", explicou.

Com o resultado, o Internacional vai a 6 pontos, o mesmo que o Emelec, que tem saldo superior. O próximo jogo do Colorado é justamente contra o líder do Grupo 4, no Equador. Nesta quinta, o time gaúcho seca o Strongest, que tem 3, diante da lanterna Universidad de Chile. A partida ocorrerá na casa dos chilenos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade