PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Aguirre nega pressão e aprova atuação do Inter em Frederico Westphalen

30 mar 2015 - 12h14
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Perguntado quase que semanalmente sobre a existência de alguma pressão para que deixe o comando técnico do Internacional, Diego Aguirre foi enfático neste domingo. Após a vitória por 1 a 0 sobre o União Frederiquense, a quinta seguida no estadual, o treinador colorado negou qualquer especulação neste sentido e frisou seu bom relacionamento com a direção.

"Não sei porque perguntas isso, tenho um bom relacionamento com o presidente", disse o técnico, se dirigindo ao jornalista que o perguntou a respeito de sua segurança no cargo." Está tudo bem, não tem nada externo que possa fazer mal à equipe. O Inter está na primeira posição do Gauchão (o Grêmio ultrapassou o Colorado após o jogo, mas em aproveitamento o Colorado segue líder), está classificado. O jogo de hoje poderia 5 ou 6 a 0, mas o goleiro deles é um fenômeno", afirmou o uruguaio, elogiando da atuação do arqueiro Lúcio, do time de Frederico Westphalen.

Aguirre viu uma boa partida do Inter neste final de semana, especialmente na parte defensiva: "o gramado apresentou dificuldades, mas merecíamos marcar mais gols. Nos dariam mais tranquilidade no placar. Mas o trabalho defensivo foi bom. Estamos fazendo bons jogos, no caminho certo", considera o técnico.

A vitória deste domingo foi a quinta seguida do Internacional no Gauchão, e o quinto jogo seguido no campeonato em que o time não sofre gols. Somando o estadual com a Libertadores, o aproveitamento de Aguirre no comando do Colorado é de 68,6%, com 10 vitórias, cinco empates e só duas derrotas em 17 jogos. Quarta-feira, a equipe pode assumir a liderança da competição. Basta vencer o também já classificado Ypiranga, no Beira-Rio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade