5 eventos ao vivo

Aguirre promete Inter focado “como se fosse Libertadores”

26 jun 2015
19h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Semifinalista da Libertadores desde o final de maio, o Internacional ainda não conseguiu engrenar no Campeonato Brasileiro. Aos vários desfalques das últimas rodadas somou-se um admitido relaxamento por conta dos objetivos alcançados no torneio continental, que ajudam a explicar o modesto 13º lugar que a equipe ocupa na tabela. Porém, os dias de tolerância com os resultados abaixo do esperado estão chegando ao fim. Quem garante é o próprio técnico Diego Aguirre.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o uruguaio revelou que conversou com o elenco na quinta, e o assunto principal foi a volta do foco ao Brasileirão. "Tivemos uma conversa boa. Temos time para estar em uma situação melhor. Não podemos ficar com a cabeça na Libertadores. Está na hora de o Inter jogar, e domingo vamos entrar focados como se fosse um jogo de Libertadores", prometeu Aguirre, projetando o duelo contra o Santos, no Beira-Rio.

Nesta quinta-feira, o centroavante argentino Lisandro López também reconheceu que a equipe está devendo no Brasileiro, e precisa se concentrar o quanto antes para chegar à semifinal continental, diante do Tigres, dia 15 de julho, em ritmo forte novamente: "Faltou um pouco de concentração, de compromisso, de dar a importância que o Campeonato Brasileiro merece. Na partida de domingo precisamos dar uma resposta positiva", disse Lisandro.

Na manhã desta sexta, Aguirre teve o retorno de Valdívia aos treinos. Se antes ele estava descartado da partida deste domingo, agora ele passa a ser uma opção para compor o banco de reservas. Sua escalação desde o início, contudo, está praticamente descartada. Jorge Henrique será o titular, ao lado de Anderson e D’Alessandro.

O último treino do Internacional antes de encarar o Peixe será na manhã deste sábado. A equipe gaúcha terá em campo Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e D’Alessandro; Nilmar e Lisandro López. O confronto com o Peixe está marcado para as 18h30, horário de Brasília, e vale pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade