PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Alisson pede "muita superação" ao Inter na reta final do Brasileirão

6 nov 2015 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota para o Goiás não fez o Internacional desistir da meta de chegar à Libertadores do ano que vem. Mesmo sem ter entrado no G4 em nenhuma rodada do atual Campeonato Brasileiro, o Colorado segue a três pontos da 4ª colocação, atualmente ocupada pelo Santos. Porém, para que o objetivo se torne realizável, os erros nos cinco jogos finais são proibidos. A análise é do goleiro Alisson, que vê em 2015 uma pressão ainda maior do que a que existia no ano passado sobre o elenco colorado.

"Precisamos de muita superação, de um grupo muito unido e focado. O torcedor no ano passado foi fundamental, conquistamos a vaga com o apoio dele. As partidas que foram em casa na reta final tinham sempre mais de 30 mil torcedores, e isso foi favorável pra nós. Agora existe uma pressão ainda maior", comparou o arqueiro colorado, em entrevista após o treino desta quinta-feira.

Em 2014, o Inter fechou a 33ª rodada fora do G4 após perder de 4 a 1 para o rival Grêmio. Porém, nas cinco partidas finais, fez 13 de 15 pontos possíveis, conquistando uma vaga direta à Libertadores na 3ª colocação. Para Alisson, a situação atual é bem semelhante, e o procedimento a ser adotado pelo elenco também deve ser o mesmo da última temporada.

"Já tivemos momentos ruins este ano, com muitos erros. Agora, qualquer erro pode ser fatal. Esse jogo de sábado é uma decisão pra nós, e é assim que estamos encarando esses últimos jogos", comentou o goleiro. Além do confronto em casa com a Ponte Preta, que é concorrente direta do Inter pelo G4, o Colorado jogará com Chapecoense (fora), Grêmio (em casa), Fluminense (F) e Cruzeiro (C) até o final do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade