2 eventos ao vivo

Anderson estreia como titular, e Inter bate Caxias com gol polêmico

14 fev 2015
22h20

Após perder um pênalti no empate sem gols com o Cruzeiro-RS, Anderson estreou como titular do Internacional neste sábado e ajudou o Colorado a conquistar sua segunda vitória no Campeonato Gaúcho. Atuando no estádio Centenário, em partida válida pela quinta rodada do Estadual, a formação de Porto Alegre superou o Caxias, pelo placar de 2 a 1. O gol que garantiu o triunfo visitante veio com o meia Valdívia, nos acréscimos da segunda etapa, em lance polêmico.

Com o bom resultado, a formação de Porto Alegre chega aos nove pontos, trilhando um retrospecto de duas vitórias e três empates, figurando na quarta colocação. Por sua vez, a representação grená, somando cinco unidades, aparece no décimo posto, fora da zona classificatória.

O próximo desafio dos comandados de Diego Aguirre ocorre nesta terça-feira, diante do Strongest-BOL, válido pela Copa Libertadores da América. O compromisso internacional terá início às 22h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz. Já a equipe dirigida por Paulo Turra terá pela frente o rival Juventude, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi.O jogo - Com a cabeça na Copa Libertadores da América, o técnico Diego Aguirre sequer relacionou para o duelo de Caxias do Sul nomes como Aránguiz, D’Alessandro e Nilmar. Com uma equipe repleta de suplentes, o Internacional tinha como destaque o meia Anderson. O ex-gremista ganhou sua primeira oportunidade como titular, após sair do banco de reservas e desperdiçar um pênalti, no empate sem gols com o Cruzeiro-RS, na última rodada.

Posicionada no esquema 4-5-1, a equipe de Porto Alegre viu os donos da casa criarem a primeira chance de perigo. Com 16 jogados, André Luiz cobrou falta com violência e exigiu bela defesa de Alisson. A resposta colorada veio no minuto seguinte, em contragolpe bem arquitetado por Alex, que deixou Valdívia na cara do gol. Porém, o cabeludo finalizou rasteiro e viu Thiago Rodrigues praticar uma intervenção providencial.

Após encaixar a marcação, o Caxias chegou perigosamente e assustou os visitantes. Aos 32 minutos, Jean finalizou firme e contou com o desvio de Cláudio Winck para carimbar a trave de Alisson. Com 39 jogados, em nova cobrança de falta, André Luiz bateu forte e exigiu nova intervenção do goleiro porto-alegrense.Porém, como castigo, o Internacional inaugurou o marcador, quando o relógio apontou a marca dos 41. Cláudio Winck alçou a bola na área, mas a tentativa não teve o desvio de nenhum colorado e terminou dentro do gol de Thiago Rodrigues, que falhou no lance.

Na segunda etapa, Diego Aguirre promoveu as entradas de Vitinho e Jorge Henrique, nos respectivos postos de Alan Ruschel e Anderson. Porém, as alterações deixaram o Colorado ainda mais frágil. Aproveitando os espaços deixados pelo clube de Porto Alegre, o Caxias chegou ao empate, aos 31 minutos. Réver colocou a mão na bola e viu o árbitro apontar a marca do pênalti. Na cobrança, o zagueiro Rodrigo Arroz não desperdiçou e balançou a rede.

Insatisfeito com o resultado, Aguirre lançou sua equipe ao ataque e foi premiado, aos 46 minutos do segundo tempo. Substituto de Alex, Martín Luque cruzou na ponta direita e viu Valdívia cabecear firme. A conclusão do cabeludo bateu no travessão e pingou nas proximidades da linha de gol. O árbitro Diego Almeida Real, com ângulo encoberto, confirmou o tento, revoltando os atletas grenás.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade