PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Anderson perde pênalti e troca ditado: "só erra quem erra"

12 fev 2015 - 14h05
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de nove anos jogando na Europa, Anderson fez sua reestreia no futebol brasileiro. Contratado pelo Internacional, maior rival do seu clube formador, o meio-campista fez sua primeira partida nesta quarta-feira, no empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro-RS, pela Campeonato Gaúcho. Se não bastasse mais um tropeço no estadual, o placar terminou com um gosto ainda mais amargo para o estreante da noite. O camisa 8 teve a chance de marcar em uma cobrança de pênalti, mas parou no goleiro e se complicou na hora de explicar o que aconteceu.

Anderson, que começou no banco de reservas, entrou em campo aos 15min do segundo tempo, no lugar do também recém-contratado Vitinho. Aos 31min, Nilmar bateu para o gol e Laerte, do Cruzeiro-RS, salvou em cima da linha com a mão. O ex-jogador do Manchester United pegou a bola e chamou a responsabilidade, mas bateu mal e viu o goleiro Bruno defender. Na saída de campo, o meia se enrolou com a desculpa. "Acontece, faz parte do futebol. Só erra quem erra. Acontece", disse.

Meia teve sua cobrança defendida pelo goleiro Bruno
Meia teve sua cobrança defendida pelo goleiro Bruno
Foto: Edu Andrade / Fatopress/Gazeta Press

Na verdade, Anderson queria dizer "só erra quem bate", mas o jogador pode ficar tranquilo, mais atletas já trocaram o mesmo ditado. Em 2012, Mateus, do Caxias, inverteu a ordem das palavras e afirmou que "só bate quem erra".

O técnico Diego Aguirre não viu problema no fato de ter sido Anderson, e não D’Alessandro, quem efetuou a cobrança. "Decidiram que ele ia bater. Quem se sente bem, quem pensa que vai marcar, pega e bate o pênalti. O Anderson bate muito bem na bola, já cobrou pênaltis na carreira no mundo todo. É normal que, com sua qualidade, vá bater o pênalti", disse o uruguaio. Anderson chegou a bater, e acertar, uma cobrança na decisão por pênaltis que deu ao Manchester United o título europeu de 2008, diante do Chelsea.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade