PUBLICIDADE

Após casos de doping, CBF faz teste surpresa no Inter

26 nov 2015 - 13h25
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última terça, o treino do Internacional estava marcado para as 15h30, mas os jogadores só foram para o gramado do CT Parque Gigante por volta das 17h. O motivo foi explicado nesta quinta: a Comissão de Controle de Doping aproveitou a tarde de reapresentação do elenco colorado para aplicar um teste antidoping surpresa em todos os jogadores do elenco.

Testes deste tipo não são comuns no futebol brasileiro. O que fez a Comissão optar por sua realização foi a proximidade com que os casos dos volantes Nilton e Wellington ocorreram. Em setembro, os dois testaram positivo para substâncias diuréticas em três partidas, as quais foram disputadas em um intervalo de apenas duas semanas. Caso nenhum atleta apresente substâncias proibidas em sua urina, tal fato poderá ser utilizado como argumento de defesa do Internacional. No entanto, se houver algum caso a mais, poderá tornar o próprio clube réu no processo.

Nilton (foto) e Wellington Martins foram pegos em exames antidoping em setembro
Nilton (foto) e Wellington Martins foram pegos em exames antidoping em setembro
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

Nilton e Wellington ainda aguardam julgamento. A denúncia da Procuradoria deve ocorrer nos próximos dias, e só a partir dela é que haverá a marcação de uma data para julgar o caso no STJD. Ambos os atletas cumprem suspensão preventiva de 30 dias, e não atuarão mais no Campeonato Brasileiro deste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade